O Brasil não é um país conhecido por ter carros baratos, mas mesmo assim, uma estatística interessante mostra que 1 em cada 4 residentes no país possui um carro, sugerindo que os consumidores não se importam muito com o preço de um carro.
Já para quem insiste em um modelo zero quilômetro e não quer gastar tanto, há várias opções abaixo de R$ 30 mil. Porém, nessa faixa de preço, é preciso abrir mão de um pouco de conforto e modernidade.
Os carros mais baratos no Brasil são geralmente de design antigo e vêm em modelos básicos com interiores além do espartano. O único que vem de série com ar condicionado e direção hidráulica é o subcompacto chinês QQ fabricado no Brasil em 2014.
Confira os 10 carros mais baratos do Brasil.
10. Ford Fiesta Rocam Hatch 1.0 – R$ 26.990
O Fiesta da geração anterior foi mantido pela Ford como uma opção mais econômica para quem precisava de um hatchback de cinco portas. O acabamento e o espaço interno são honestos, mas os medidores no painel podem ser difíceis de ler para motoristas mais altos. Sua grande fraqueza, no entanto, era o desempenho: o motor 1.0 claramente não era forte o suficiente para o peso do carro.
9. Fiat Uno Vivace 1.0 3 portas – R$ 26.400
As linhas pequenas e quadradas são deliciosamente diferentes das do Uno de primeira geração, do qual este modelo herdou o nome. A versão Yuedong de entrada tem apenas o mais básico: o painel de instrumentos não tem medidor de temperatura do motor e até o para-choque pintado na mesma cor da carroceria é opcional. Para deixá-lo menos “pelado”, os adesivos oferecem diversas possibilidades de customização do modelo.
8. Volkswagen Gol G4 – R$ 25.760
Com uma legião de fãs respeitáveis, o campeão de vendas da Volkswagen está satisfeito principalmente com sua postura e agilidade satisfatória no trânsito da cidade. Mas aqueles com um orçamento mais apertado terão que se contentar com um modelo datado da geração anterior com seu motor longitudinal, direção curvilínea e acabamento que abusava do plástico barato.
7. Chevrolet Classic – R$ 25.740
O duradouro Clássico é mais um exemplo de uma das máximas da indústria automobilística brasileira: times vencedores não mudam. De janeiro a outubro deste ano, o número de carros novos emplacados chegou a 74 mil, tornando-se o 11º modelo mais vendido no país. Após uma polêmica atualização visual de bom gosto em 2010, a maior novidade foi a adoção de airbags e ABS como itens de série.
6. Chevrolet Celta 3 portas – R$ 25.240
Construído pela GM do Brasil com base na plataforma do Corsa 94, ele nasceu para ser um carro popular e acessível. A frente é inspirada nas linhas do Vectra. Com interior clean, seu grande trunfo é o motor, um dos mais potentes da categoria. Era para ser substituído por um novo modelo de entrada em 2015.
CONTINUE VENDO … >>>