Através da modificação como a “cara” do piloto, a escotilha não aciona a pista, mas é segura para a cidade
Cinco vezes campeão da Stock Car Brasil, campeão da Stock Car Light e tricampeão da Fiat Cup: essa é a definição da brilhante carreira de Cacá Bueno. Ao considerar o primeiro carro do motorista, já imaginamos modelos que destruiriam a estrada. Porém, quando o atleta começou a dirigir no Rio de Janeiro aos 18 anos, essa não era a intenção de Cacá ou de sua família.
“Minha mãe costumava dizer que as ruas são perigosas. Eu já era piloto (1994), e ela tinha uma teoria: ‘Prefiro meu filho dirigir do que andar com outros meninos de 18 anos para provar a eles Um menino que dirigia tão rápido ou tão bem quanto ele ‘”, lembrou Cacá, de 44 anos.
Assim que tirou a carteira de motorista, Carioca recebeu um presente do pai, o comentarista esportivo Galvão Bueno e da mãe Lúcia Costa, um Gol CL 1.6 76 cavalos cinza. Em 1990, o preço desse carro era de aproximadamente R $ 75.668.
Trata-se de um modelo simples, de tamanho pequeno, “nu” e não tem muita potência se comparado a qualquer carro de corrida. Assim que conseguiu o carro, Cacá modificou os acessórios. “Instalei rodas, asas, luzes de freio, faróis e substituí o rádio e seu interior. Este é um carrinho com meu rosto e meu caminho”, disse ele.
O piloto participa de competições de karting desde os 12 anos e disse que usava esse carro para se locomover e trabalhar. “Fui para a pista de karting, o circuito e a oficina. Dei uma volta pela cidade.”
CL nunca decepcionou Cacá, mas esse fato também pode ser atribuído à atenção do motorista ao dirigir. “Sempre fui cauteloso ao dirigir na rua, então Goal nem foi arranhado.”
Depois que Kaká economizou dinheiro suficiente, ele devolveu o valor do carro para sua família e o substituiu por outro modelo. Embora esse carro não fosse o sonho de consumo dos jovens da época – como Gol GTI -, o piloto admitiu ter boas lembranças do “Square Goal” (apelido do carro nos anos 1990). “Estou com saudades, este carro me trouxe uma lembrança especial e inesquecível em minha vida.”
Atualmente, os pilotos estão acelerando no circuito Chevrolet Cruze da Crown Racing Team. Este é o seu 20º ano consecutivo na Stock Car Brasil. A temporada de 2021 começa em 21 de abril e vai até dezembro.