O Porsche secreto de Michael Schumacher é colocado à venda em leilão: entenda a história!

Ao associar o heptacampeão de Fórmula 1 Michael Schumacher a qualquer marca de carro, a escolha mais óbvia é a Ferrari. O famoso piloto alemão ingressou na prestigiada empresa italiana em 1996 e escreveu a história do automobilismo enquanto pilotava carros com Cavalinho Rampante. Poucas pessoas sabem que Schumacher também gostava de trair seus empregadores do sul da Europa.

Ele gostava de dirigir outras marcas, mas às vezes tinha que manter um perfil baixo. No entanto, poucas pessoas sabem que Schumacher também gosta de trair seus empregadores do sul da Europa. Ele gosta de dirigir outras marcas, mas às vezes ele tem que manter um perfil discreto.

Há uma pequena assinatura na parte de trás que permite conhecer uma pessoa muito especial que possui este carro. O belo Porsche Carrera GT preto foi originalmente entregue pelo Porsche Center em Leipzig, na Alemanha, mas o comprador oficial não foi Schumacher. Dessa forma, Schumacher poderia desfrutar de seu glorioso motor V10 sem incomodar sua então empregadora Ferrari.

O hodômetro de Schumacher marcava 14.600 km e já foi vendido para outro colecionador, então não é mais uma pessoa. Como seria de esperar, o Carrera GT tem acabamento em preto, tem serviço completo e tem ar condicionado opcional, bagagem, estéreo e rádio CD instalados antes da entrega.

Da eletrônica à direção, apenas freios ABS. Se você está se perguntando agora quanto custa um Porsche com um ex-proprietário muito famoso, você terá que entrar em contato com o vendedor, pois o preço está disponível apenas no aplicativo. Um carro semelhante é vendido por cerca de 2.000.000 euros.

Um Carrera GT de baixa quilometragem, no Guards Red, vale R$10,8 milhões em conversão direta no leilão. Na época, o supercarro alemão quebrou dois recordes. Valor pago por um Carrera GT em leilão e o valor mais alto gasto em qualquer veículo no leilão, superando o Mercedes-Benz 300SL Roadster 1961, vendido por cerca de US$1,4 milhão em julho de 2021.

Leia também: Leilões falsos: dicas para não cair em golpe

Envie para um amigo!
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Envie no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Boris Camanzi

Boris Camanzi

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de trabalho dedicados a área automobilística, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação, tanto no segmento de veículos novos (0KM), seminovos, usados e leilão.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓